Contos de Terror

           

  Nada melhor para motivar os alunos do que um conto de terror. E como o que eles mais gostam é de inventar, a aula de português foi baseada neste conto. Passei o início e ele deveriam terminar. abaixo estão os melhores contos escritos pelos alunos.

Coração vermelho

"Uma menina estava sozinha em casa a noite, seus pais tinham viajado e chegariam cedo no dia seguinte, ela estava amedrontada, não gostava de estar sozinha em uma casa tão grande e escura, então resolveu ligar a TV, era o noticiário, para piorar sua situação a noticia era de um procurado da policia, havia fugido da cadeia no bairro vizinho ao que ela morava, e antes de sair o fugitivo alto, barbado e com a tatuagem de um coração vermelho em seu pé, havia escrito palavras de terror na parede da cela, avisando q mataria mais pessoas pelo que ele passou na cadeia, para mostrar que toda aquela pressão na qual ele foi submetido na cadeia, não mudava nada. Desesperada a menina desligou a TV e afundou na escuridão de seu quarto, tentou relaxar, fazia de tudo para tirar aquele pensamento de que o assassino poderia esta em sua rua no momento e então, colocou o travesseiro entre as pernas como de costume, e cobriu todo o seu corpo, fechou os olhos e tentou dormir, foi quando ela ouviu um barulho da sala antes de seu quarto, entrou em pânico, e ligou a TV novamente, e após ligar, um barulho de algo caindo na sala, como se alguém tivesse se assustado. Mas como? Ela estava sozinha! Quem estava lá? O que? Eram 3 da madrugada, seus pais não iriam ter chegado, ela começou a gelar, não sabia o que fazer, ouviu passos se aproximando, seu coração estava acelerado, ela começou a tremer, vontade de chorar, tinha que ser coisa da cabeça dela, mas então os passos aumentaram, e foram chegando mais perto, ela ficou em choque, e correu para debaixo da cama, e ficou lá prendendo o choro de pânico, sua veia pulsante de medo, uma pessoa entrou no quarto dela, e foi se aproximando, ela olhou por debaixo da cama, e só conseguia ver uma mancha vermelha, em um pé.... ERA UMA TATUAGEM DE CORAÇÃO EM UM PÉ MASCULINOELA PRENDEU A RESPIRAÇÃO, NÃO SABIA OQ FAZER!!!!!!!E ENTÃO O SILÊNCIO.O HOMEM PAROU COM OS PÉS BEM PERTO DELA, AO LADO DA CAMA E FOI BAIXANDO, ATÉ QUE ELE SE AGACHANDO PARA OLHAR EM BAIXO DA CAMA, ESTAVA COM SEU ROSTO E SEUS OLHOS BEM ABERTOS ENCARANDO A MENINA QUE EM PANICO GRITOUO grito foi ficando estranho, ficando mais perto... E ela abriu os olhos, assustada com o próprio grito, e com o travesseiro entre as pernas, coberta até a cabeça..."



"Coração Vermelho"

       Uma menina estava sozinha em casa à noite, seus pais tinham viajado e chegariam no dia seguinte, ela estava amedrontada, não gostava de estar sozinha em uma casa tão grande e escura, então resolveu ligar a TV, era o noticiário, para piorar a situação, a notícia era de um procurado pela polícia que havia fugido da cadeia, que, infelizmente, fica próxima à sua casa.
        Espantada com a notícia, a menina houve um barulho alto e estranho vindo de seu quintal. Qualquer ruído era de arrepiar.,mas era só o gato. Nesta mesma hora o noticiário chamou sua atençao, dizia que o tal sujeito estava atrás de uma jóia muito rara e preciosa. E que ela se enconrava em um colar denominado de "Coração Vermelho". Quem estivesse com ela, soubesse algo ou a encontrasse deveria levá-la imediatamente às autoridades para guardá-la em segurança.
       Os jornais e telejornais começam então a divulgar uma foto antiga da jóia para facilitar sua busca e impdir que o ladrão a ache. E a menina logo repara que há algo estranho naquela foto. Seu colar tem uma grande semelhança com a jóia procurada. Imediatamente liga para seus pais, mas...quem atenderia o telefone de férias em barbados? a menina cai em desespero, se sente só e não tem a quem recorrer. Novamente o barulho no quintal, mas desta vez estava mais alto e não podia ser o gato, pois ele estava ao seu lado agora. Sem pensar duas vezes dispara para seu quarto e se tranca no armário com o celular em mãos. Por milagre, os pais da menina recebem o ecado e retornam a sua ligação. Ela atende o telefone e trêmula só consegue dizer "o Coração Vermelho".
       Os pais da menina, boquiabertos, lembram-se da história que seus pais contavam sobre o colar e que jamais haviam pensado que pudesse ser verdade e que alguém acreditasse na história dele. Dizia-se que o "Coração Vermelho" era um dos cinco colares mágicos que existiam, cada um guardando um poder difrente. Como a notícia havia se espalhado e a lenda divulgada, os pais da menina voaram para o aeroporto sabendo do perigo que corria sua filha, pois nem ela sabia da história.
      O fugitivo era um famoso caçador de antiguidades e ladrão das mesmas e havia passado o tempo na prisão pesquisando sobre a jóia. Ele já sabia onde ela estava. Ainda no guarda-roupa, a menina suava frio, sua mente a milhão, logo um barulho e um estalo. a força havia sido cortada. e ela não podia ficr ali, sem nada fazer. O ladrão já estava na sua casa, só podia ser.
      A menina saiu do armário e foi para o banheiro onde havia uma saída lateral pela janela. Se aventurou-se pelo telhado até a sacada do quarto dos seus pais. Da vidraça, a menina viu o homem no corredor. Branca e sem fala só observou. Ele pareceu perceber que não havia ninguém em casa então começou a revirar o quarto ao lado dos seus pais, o seu. gavetas caindo, vidros estilhaçando-se e um miado. O silêncio tomou conta da casa. Outro miado. Era seu gato, miando pra a vidraça de dentro do quarto dos seus pais. O fugitivo se alertou e correu para o cômodo. a menina se retorceu para não ser vista, pressionou demais a sacada que ela quebrou. A menina caiu no jardim quando o bandido a viu lá de cima. Perna e braços doloridos mas com muito mais medo de ficar alí, a menina se levantou e correu pelo bosque. Sentia-se seguida, ele corria atrás dela. As forças se esgotando, mas a vontade de viver era maior. ela não sabia por que corria, quem era o homem, e por que daquilo tudo estar acontecendo. Apenas corria, quando foi agarrada pelo braço. O puxão foi tão violento e brusco que o seu colar voou de seu pescoço. Quando caiu uma luz vermelha clareou o bosque cegando a todos, menos a menina.
      Ela via tudo muito claramente e brilhante, viu o homem se contorcendo de dor, vias as árvores e via o colar. Correu para pegá-lo e sumiram. A forte luz vinda do bosque atraiu os policiais que logo chegaram e prenderam o homem que repetia "a menina, a menina!". O ladrão foi considerado louco e enviado a uma prisão psiquiátrica, sua história foi publicada em jornais e transmitidas pela TV fazendo-o parecer mais louco.
      E a menina acordou dia seguinte em seu quarto, seus pais já haviam chegado e estavam tranquilos por ela estar bem. E foi mais um dia na vida desta família, com o segredo guardado pelo "Coração Vermelho".
                                                
               Conto escrito por Nátalie Mariano e Kamilla Barcelos - 8° ano C - Escola Edna Teresa Fiório
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NUTRIÇÃO - Tabela de Calorias dos alimentos mais servidos em nossa mesa

História - Jogo da Memória

ANÁLISE DO FILME - 10,000 AC