Copa do Mundo de Futebol 2014 - Brasil

   
    A Copa do Mundo FIFA, também conhecida como Campeonato do Mundo de Futebol ou ainda Campeonato Mundial FIFA, é uma competição internacional de futebol que ocorre a cada quatro anos. Essa competição, criada em 1928 na França, sob a liderança do presidente Jules Rimet, está aberta a todas as federações reconhecidas pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado, em francês: federação internacional de Football Association). A primeira edição ocorreu em 1930 no Uruguai, cuja seleção que abrigou o evento saiu vencedora. E o nome da taça faz referência a Jules Rimet.
    
    Brasil, a única seleção a ter jogado todas as competições, mantém o recorde de vitórias com cinco edições de sucesso. É também o único proprietário permanente da Taça Jules Rimet, (posta em jogo em 1930) e ganha em definitivo pelo pais que vencesse pela terceira vez o campeonato, o que se deu na competição em 1970, com Pelé, o único jogador tricampeão mundial da história. A seleção brasileira é seguida pela Itália, com quatro troféus, um a mais que a Alemanha. A equipe que venceu a primeira edição, o Uruguai, conquistou duas vezes, como a Argentina, outro país sul-americano. Finalmente, França, Inglaterra e a atual campeã Espanha, ganharam uma Copa do Mundo cada. O Brasil e a Espanha são os únicos países que ganharam fora de seus continentes (Brasil em 1958 e 2002 e a Espanha em 2010).

      E as escolas não poderiam deixar de colocar a Copa do Mundo como tema de suas atividades. Nas escolas da Prefeitura de Santa Gertrudes, São Paulo, foram promovidos jogos interclasses, concurso de desenhos, pesquisa sobre os mascotes das outras copas entre outras. E também foram decoradas com as cores verde amarelo para esquentar o clima para a grande festa do futebol.

        A escola municipal João Ruffino entrou no clima nesta quinta-feira, 12 de junho. Os alunos, empolgados com o início da Copa do Mundo, prepararam bandeirinhas, fizeram desenhos no corpo, tudo para mostrar o quão estão animados com o evento.
























   



Veja mais em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NUTRIÇÃO - Tabela de Calorias dos alimentos mais servidos em nossa mesa

História - Jogo da Memória

ANÁLISE DO FILME - 10,000 AC