QUARENTENA - Carta aberta

O que são dados, informações e conhecimentos? | Pulpo

Olá queridos estudantes!

Sei que fiquei um tempão sem novas postagens. Realmente a vida deu uma virada e agora estou aqui para retomar minhas postagens. 
O objetivo deste blog, inicialmente, era de divulgação dos trabalhos realizados pelos mes alunos. Depois que comecei a lecionar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) percebi a necessidade de mais informações e complementação do conteúdo trabalhado em sala de aula. Assim, comecei a utilizar o blog como local de exposição das aulas que eram ministradas na escola, para que os alunos que não estiveram presentes, pudessem se atualizar até a proxima aula. O blog então, começou a ser fonte de pesquisa e informação para meus alunos no apoio aos seus estudos.
No segundo semestre de 2018 fui indicada à função de coordenadora pedagógica, iniciando um novo caminho, com muitos desafios e obstáculos. Ainda estou na batalha do aprendizado nesta função, mas confesso a vocês que sinto falta da sala de aula e de tudo o que era produzido em conjunto com os estudantes. Mas acredito que tenho muito a contribuir aos professores sob minha coordenação, levar a eles um pouquinho das experiências positivas obtida nos anos em sala de aula, visando ajudá-los com a reflexão da prática para melhorar cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem nas escolas.
Vou tentar trazer conteúdos interessantes e gostaria de receber sugestões do que vocês gostariam de saber mais ou que fosse explicado com meu jeitinho.

Espero que gostem e lembrem-se, o blog destina-se ao crescimento intelectual por meio do estudo, leitura e curiosidade e não em dar as respostas de perguntas.

Obrigada.

Sora Soraia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NUTRIÇÃO - Tabela de Calorias dos alimentos mais servidos em nossa mesa

História - Jogo da Memória

ANÁLISE DO FILME - O Dia Depois de Amanhã