EVOLUÇÃO - Filme: O Desafio de Darwin

Charles Robert Darwin; (12 de fevereiro de 1809 - 19 de Abril 1882)
Foi um naturalista Inglês. Ele estabeleceu que todas as espécies da vida desceram ao longo do tempo a partir de ancestrais comuns, e propôs a teoria científica que este padrão de ramificação da evolução. resultou de um processo que ele chamou de seleção natural.

Darwin publicou sua teoria com provas convincentes para a evolução em seu livro de 1859 Sobre a Origem das Espécies, superando a rejeição científica dos conceitos anteriores de transmutação de espécies. Na década de 1870 a comunidade científica e grande parte do público em geral aceitou evolução como um fato. No entanto, muitos favoreceram explicações concorrentes e não foi até o surgimento da síntese evolutiva moderna dos anos 1930 aos anos 1950 que um amplo consenso desenvolvido em que a seleção natural foi o mecanismo básico da evolução. Em forma modificada, descoberta científica de Darwin é a teoria unificadora das ciências da vida, explicando a diversidade da vida.

Interesse precoce de Darwin na natureza o levou a negligenciar sua educação médica da Universidade de Edimburgo, em vez disso, ele ajudou a investigar invertebrados marinhos. Estudos da Universidade de Cambridge incentivou sua paixão pela ciência natural. Sua viagem de cinco anos no HMS Beagle estabeleceu-o como um eminente geólogo cujas observações e teorias apoiado idéias uniformitarianos Charles Lyell, e publicação de seu diário da viagem o fez famoso como um autor popular.


Sinopse:

O filme conta a história por trás da divulgação da teoria científica mais importante de todos os tempos, a teoria da evolução por seleção natural de Charles Darwin. 

Darwin, passou anos desenvolvendo suas ideias e redigindo o que ele chamou de seu "grande livro". 

Mas, assolado pelo conflito dos valores religiosos da sua época, ele relutou em publicá-lo, até que uma carta de Alfred Wallace o obrigou.

Em 1858, Darwin soube que Wallace havia publicado ideias parecidas às suas. 

Darwin estava num dilema: atrasar ainda mais a publicação seria condenar seu maior trabalho ao esquecimento, a tese que ele construíra com provas de sua viagem no Beagle, suas aventuras nos Andes, os fósseis estranhos da Patagônia, os tentilhões e tartarugas gigantes de Galápagos, assim como do interior inglês. 

Mas apresentar suas ideias implicaria se arriscar à fúria da Igreja e talvez a separação com sua dedicada esposa, Emma, que era uma cristã devota.

O Desafio de Darwin" é um filme comovente sobre o surgimento de uma teoria inovadora visto através da inspiração e do sofrimento pessoal do seu criador.

Elenco: Henry Ian Cusick, Francês O'Connor
Gênero: Drama






Link para assistir o filme no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=HpSLxrLV1B4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NUTRIÇÃO - Tabela de Calorias dos alimentos mais servidos em nossa mesa

História - Jogo da Memória

ANÁLISE DO FILME - 10,000 AC