Como fazer um bom trabalho escolar
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/mec-professores.jpg |
UM BOM TRABALHO ESCOLAR
Para que se tenha um trabalho que seja nota 10 é preciso que ele seja praticamente perfeito e não tenha nenhum erro, quando for fazer algum trabalho da escola deve escreve-lo com suas próprias palavras.
Um erro que quase todo mundo comete é por copiar o trabalho da internet, quando for pesquisar alguma coisa que seja da internet nunca copie porque é muito fácil descobrir se o trabalho é uma cópia. A internet é de grande ajuda na parte estudantil por dar dicas de como incrementar mais seu trabalho.
Em primeiro lugar, é necessário que o conteúdo escrito seja de boa qualidade e que prenda a atenção do receptor na hora de realizar o entendimento. Então, você precisa reunir todas as fontes encontradas sobre a pesquisa, e ler todas elas. Após a leitura e entendimento de todo o material adquirido, faça um esboço, com as anotações das informações que achar mais importante. É muito bom criar críticas ou polemica sobre o assunto.
Enfim organize o texto escrito por você, e monte ele com uma maneira lógica, sem cometer erros. Passe a limpo o trabalho escolar caso ele não esteja legível, limpo ou correto.
Ilustre-o bastante, pois, coisas como esta que faz a estética do trabalho ganhar um novo patamar.
A capa de um trabalho escolar deve ser feita contendo alguns conceitos básicos de estética. Deve apresentar o conteúdo em que é abordado por entre o mesmo, assim também como o nome de quem fez e que professor o este é direcionado. Para facilitar mais ainda o trabalho do professor, coloque também o seu número de chamada assim também como a serie em que ingressa. Esses são os conteúdos básicos em que a sua capa deve ter, em relação ao visual da mesma fica ao seu critério, realmente com o auxílio do computador dá para fazer coisas bem legais!
BIBLIOGRAFIA:
Um autor, dois autores, até três autores.
Sequência – sobrenome todo em letras maiúsculas, o nome somente com inicial maiúscula. Título do livro em itálico. Se houver subtítulo escrever com letra normal. Local de publicação: nome da editora, seguido pelo ano de publicação.
Exemplo:
- Um autor
RUIZ, João Álvaro. Metodologia Científica: guia para eficiência nos estudos. 3 ed. São Paulo: Atlas, 1991.
- Dois autores
LOURENÇO, Eva; MARCONI, Maria. Ensino Superior. 5 ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2002.
- Três autores
TAFNER, Malcon Anderson; TAFNER, José; FISHER, Juliane. Metodologia do trabalho acadêmico. Curitiba: Juruá, 1998.
OBSERVAÇÃO:
No caso mais de um autor, usa-se o nome do autor na mesma ordem do livro, não é obrigado ser em ordem alfabética.
1.2 Mais de três autores
Seqüência – sobrenome em letra maiúscula, nome seguido et al. Título da obra em itálico. Local de publicação: editora, ano de publicação.
Exemplo:
BARROS, Helena Dias et al. Educação: escola especial. Porto alegre: Mirassol, 1999.
5.0 Documentos Eletrônicos
5.1 referencias obtidas na internet (rede eletrônica)
Seqüência – Autor, título, produto, indicações de responsabilidade, endereço eletrônico e data de acesso.
Exemplo:
CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFPE. 4.ed. 1996. Recife. Anais eletrônico. Recife: UFPE, 1996. em: < http:// www.propesq.ufpe.br/ anais / anais. htm >. Acesso em 21 jan. 1997.
Comentários
Postar um comentário