KOZ PALMA
Koz Palma, analista de sistemas, formado pelo Mackenzie, aprendeu tudo sobre cores e composição com o avô, José Palma Cuadros. Em 1996, devido às crises da época, precisou escolher outra profissão, quando teve contato com o primeiro software de imagem. Levou a arte em paralelo até 2007, quando percebeu que não podia fugir do seu legado. E começou a se aprofundar na arte digital, buscando um estilo que mantém as texturas do clássico com as características e sugestões da arte contemporânea.
O artista plástico Koz Palma expõe pela primeira vez na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, e traz para o público 26 obras em pintura digital e 2 obras em metal gravado, além de um biombo e um painel, obras luminosas e impressionantes. Não há razão para arrependimento. Quem passar pela Pinacoteca Benedicto Calixto, nas próximas semanas, vai ter a oportunidade de conhecer a obra de um dos jovens artistas mais criativos da atualidade.
Com uma temática marcante e técnica inovadora, Koz Palma representa uma geração de criadores que eleva a arte brasileira a patamares internacionais.
Todas as peças foram produzidas, desenhadas e pintadas, no computador utilizando softwares que emulam as ferramentas tradicionais de pintura e posteriormente imprimem em canvas – tradicionais telas de pintura – em alta definição. A coletânea inclui as séries Kozmismo e Contornos, que traduzem sentimentos e acontecimentos vividos pelo autor.
Visitação livre e gratuita
http://www.usp.br/agen/?p=121730
http://www.saatchionline.com/kozpalma
http://www.pinacotecadesantos.org.br/dia/
Comentários
Postar um comentário